Pacotes Erês - Ofertas Viverde


Erê é o nome do primeiro filhote de peixe-boi de água doce concebido e nascido em cativeiro. Seu nome significa na língua indígena alegria / emoção.

O pacote Erê foi idealizado para dar oportunidade aos visitantes de conhecer a região por um preço mais acessível.
A cidade de Manaus e seu entorno são os grandes atrativos do Estado do Amazonas.
Conhecer um pouco da cidade de Manaus por sua conta visitando os principais pontos turísticos (Teatro Amazonas e centro histórico) e realizar as típicas excursões de floresta nos hotéis de selva/cruzeiros.

Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem.

Tropical Manaus

Inclui: Uma (1) diária no hotel Tropical em categoria Luxo com café da manhã e pacote de 4 dias no hotel de selva Amazon Ecopark Lodge com transporte Hotel Tropical->Ecopark->Aeroporto, hospedagem em cabanas na categoria Superior com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar - exceto bebidas) e as excursões do programa.

O pacote não inclui: Bilhete aéreo até Manaus, outros passeios e traslados pela cidade de Manaus, seguro de viagem, carregadores, gorjetas, gastos extras nos hotéis, bebidas no hotel Ecopark, alimentos e bebidas no Hotel Tropical (inclui apenas café da manhã) e tudo o que não estiver descrito no programa acima.

Observação: - As excursões mencionadas podem sofrer alterações em função das condições climáticas ou motivos de força maior, sempre buscando a segurança e satisfação do viajante.
* Crianças: Limite de 1 criança por quarto.

Descrição dia a dia

1.o dia - Ao chegar a Manaus, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, use um taxi da Cooperativa de Taxis para o transporte até o Hotel Tropical Manaus. O pacote não inclui esse transporte que em média custa R$ 80,00. A diária no hotel Tropical tem início as 14:00h, contudo se houver disponibilidade o hotel permite a entrada no quarto por volta do meio dia. Informamos que os taxis são o meio mais prático e econômico para os transportes e passeios pela cidade de Manaus. Final de tarde e noite livre para conhecer por conta própria a cidade de Manaus. Não deixe de ir ao fim da tarde à praça em frente ao Teatro Amazonas (A visita ao Teatro encerra as 17h - Domingos e Segunda as 14h). Outros pontos como o Mercado Municipal e a Ponta Negra (ao lado do hotel) também merecem uma visita.

2.o dia - Café da manhã, encerre a conta do hotel e às 8:30h+- aguarde o guia do hotel Amazon Ecopark no lobby bar do Hotel Tropical (Tolerância de 10min, atrasos maiores não hesite em nos contatar ou diretamente ao hotel). Traslado para o Amazon Ecopark Jungle Lodge. Recepção com suco regional e alojamento. Almoço. Visita aos caboclos ribeirinhos para conhecer seus costumes com oportunidade de pescaria. Jantar. Passeio noturno em canoa com focagem de animais noturnos. Pernoite no lodge.

3.o dia - Café da manhã e Caminhada Ecológica. Almoço. Passeio em canoa não motorizada para apreciar a flora e fauna local. Jantar e pernoite no lodge.

4.o dia - Café da manhã e saída para o passeio ao Encontro das Águas com almoço e opcional passeio em canoas com pescaria (não incluído no pacote). Retorno ao final da tarde. Jantar e pernoite no lodge.

5.o dia - Café da manhã e visita a Floresta dos Macacos. Check out às 11:30h e traslado para Manaus, chegando em torno do meio dia no Aeroporto Eduardo Gomes.
Até a próxima! O Amazonas e a Viverde Turismo agradecem a sua visita.

Tropical Manaus

Recomendável: Para os voos que chegam a Manaus na tarde do primeiro dia e partem na tarde do último dia.
Caso os horários dos voos não sejam adequados considere noite extra em Manaus ou ajustes no programa.

Inclui:
- Traslado de Aeroporto na chegada.
- Uma noite no hotel Tropical Manaus com café da manhã e acomodação em quarto na categoria Luxo.
- City Tour (Teatro Amazonas e Mercado Municipal)
- Pacote de quatro noites no Amazon Lodge com traslados, hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar - exceto bebidas) e excursões descritas do programa com guias em português/inglês.
Para sua maior comodidade, sugerimos levar somente o essencial de bagagem, no caso uma mochila ou uma bolsa ou uma mala pequena. O Amazon Lodge tem um escritório em Manaus, com uma sala maleiro, onde parte das bagagens podem ficar guardadas, sem nenhum custo adicional.

Não inclui: Bilhete aéreo até Manaus, jantar na primeira noite, ticket de entrada no Teatro Amazonas e almoço do segundo dia, outros passeios pela cidade de Manaus, seguro de viagem, carregadores, gorjetas, gastos extras no hotel Tropical, bebidas no Amazon Lodge e tudo o que não estiver descrito como incluido.

As excursões mencionadas podem sofrer alterações em função das condições climáticas ou motivos de força maior, sempre buscando a segurança e satisfação do viajante.

Descrição dia a dia

1º dia - Ao chegar em Manaus, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, logo após a porta de desembarque procure um cartaz/placa com seu nome ou indicando "Amazon Lodge". Terá seu traslado Aeroporto -> Hotel Tropical Ecoresort incluido no pacote. Um hotel 5* localizado na região da Ponta Negra, um dos pontos turísticos de Manaus, com acomodação em quarto na categoria Luxo. Para a tarde do dia da chegada a Manaus desfrute do área de lazer do hotel para descansar do voo e no final da tarde/noite uma caminhada pelo calçadão da Ponta Negra, ao lado do hotel Tropical, é bem interessante. Se preferir, pode ir até as 17h, na areia da praia para um banho de rio. Noite livre e pernoite (não inclui jantar).

2º dia - Desfrute do ótimo Café da manhã incluído no hotel Tropical, as 08:30h encerre a conta e aguarde no lobby do hotel o guia do Amazon Lodge para início do City Tour (09:00h). Visitando o Teatro Amazonas (não inclui ticket de entrada), Mercado de Peixe/Banana, Mercado Municipal e uma parada para almoço (não inclui almoço).
As 13:00h início do transporte para o Amazon Lodge. Serão 4 traslados, com 2 carros e 2 lanchas rápidas:
1º Traslado - De carro até o Porto da Ceasa (duração 30 minutos).
2º Traslado - De lancha rápida, do Porto da Ceasa até o Município do Careiro (duração 30 minutos), com parada no "Encontro das Águas" (Rios Negro e Solimões) para tirar fotos e nosso guia durante alguns minutos falará a respeito desse fenômeno.
3º Traslado - De carro, do Município do Careiro até o Lago do Maçarico (100 km de via pavimentada, duração 1 hora). Nesse trajeto já pode desfrutar da beleza da floresta amazônica. Ainda nesse trajeto uma parada para ver a Vitória-Régia.
4º Traslado - De lancha rápida, do Lago do Maçarico até o Hotel de selva Amazon Lodge (duração 1:00h). Nesse trajeto, a aventura começou! Chegada no Amazon Lodge no final da tarde, com recepção e drinks de boas vindas. Reconhecimento da área, jantar e pernoite no hotel.

3º dia - Das 07:00h as 08:00h café regional. As 09:00h, reconhecimento da Selva Amazônica, uma manhã inteira caminhando pela Selva com nosso guia, onde o mesmo falará e mostrará o que há de interessante da fauna e flora de nossa floresta. Nosso guia vai explicar e mostrar como os povos da Amazônia usam as plantas medicinais etc... Retorno ao Amazon Lodge as 11:30h, para o almoço as 12:00h.
As 14:00h, em canoa motorizada entre a arborização, nosso guia mostrará a bela vista da floresta cercada por animais, como macacos, botos, preguiça, papagaio, arara, garças, martim pescador, cormorão, águias pescadoras e muitos outros tipos. Talvez você possa ver ou não todos os pássaros e animais que mencionamos, estará na natureza e não em um zoo. O Amazon Lodge pode garantir a você que temos uma floresta intacta e protegida.
As 17:00h retorno ao Hotel e as 19:00h o jantar. As 20:30h, saída para focagem de animais noturnos.

4º dia - Pela manhã às 05:30h, saída do Amazon Lodge para ver o nascer do Sol, logo após retorno ao hotel para o café regional das 07:00h as 08:30h.
As 09:00h, de canoa motorizada, visita a família nativa (Caboclo da Amazônia), um local para ver e entender como eles vivem e como são seus costumes. Os caboclos vivem em torno do rio, sobrevivem do que plantam, caçam e pescam. Nossos convidados irão visitar suas plantações de mandioca, banana, abacaxi, cupuaçu e outros tipos de plantas amazônicas. Ficaremos hospedados na casa dessa família cabocla, por toda a manhã, para se sentir como um nativo também.
As 11:30h retorno ao Amazon Lodge e almoço as 12:00h (pode ocorrer que esse almoço seja na casa do nativo).
As 15:00h, de canoa motorizada, nosso guia levará os nossos convidados para a pesca. Temos muitas espécies de peixes, como o tucunaré, pirarucu, tambaqui, mas com esses peixes precisamos de técnicas e tempo para pegá-los. Normalmente a maioria dos nossos hóspedes fisgam as Piranhas.
As 17:00h retorno ao Hotel e as 19:00h o jantar e pernoite.

5º dia - Pela manhã das 07:00h as 08:00h café regional.
As 09:00h visita a comunidade ribeirinha e a sua escola, conhecer e saber um pouco da cultura desse povo, retorno para o almoço às 12:00h.
As 14:40h saída de canoa a Remo, uma experiência incrível remando entre os entre as árvores, esse local é chamado de Igapó.
As 17:00h retorno ao hotel e as 19:00h o jantar. Pernoite

6º dia - Café da manhã regional e as 8h retorno para Manaus, com chegada no Aeroporto por volta do meio dia. Até a próxima! O Amazonas e a Viverde Turismo agradecem a sua visita.

Villa Amazônia Bar

Inclui: Três (3) noites no hotel Villa Amazônia com café da manhã e acomodação em quarto superior e o pacote de 4 dias e 3 noites no Anavilhanas Lodge com traslado, pensão completa (café da manhã, almoço e jantar - exceto bebidas) e as excursões do pacote Experiência Amazônica IV com guia (Inglês/Português).

Não inclui: Bilhete aéreo até Manaus, seguro de viagem, transportes de Aeroporto e passeios pela cidade, carregadores, gorjetas, gastos extras nos hotéis, bebidas no hotel Anavilhanas Lodge, alimentos e bebidas no hotel Villa Amazônia (inclui apenas café da manhã) e tudo que não está descrito no programa acima.

Política para Crianças: Acomodada no mesmo quarto triplo com outras duas pessoas adultas, limitado a uma criança por quarto.

As excursões podem sofrer mudanças de acordo com as condições climáticas, sempre buscando a segurança e satisfação do viajante.

Descrição dia a dia

1.o dia - Ao chegar a Manaus, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, use a Cooperativa de Taxis para o transporte até o hotel Villa Amazônia, charmoso hotel boutique localizado na zona central da cidade de Manaus, a uma quadra do Teatro Amazonas. O pacote não inclui o transporte que tem preço de +- R$ 80,00. A diária do hotel Villa Amazônia tem início as 14:00h. Fim da tarde e noite livres para conhecer por conta própria a cidade de Manaus. Não deixe de passear na Praça em frente ao Teatro Amazonas (A visita interna do Teatro é das 9 as 17h, domingos e segundas até as 14h). Outros pontos como o Mercado Municipal e seu entorno na zona central, também merecem uma visita. Noite livre e pernoite (jantar não incluído, recomendamos o restaurante do hotel - Bistrô Fitz Carraldo).

2.o dia - Café da manhã incluido e dia livre para conhecer Manaus a seu tempo. Pernoite.

3.o dia - Café da manhã, feche a conta do hotel e as 08:30h aguarde o guia do hotel Anavilhanas Lodge na recepção. Transporte até o hotel Anavilhanas Lodge (por +- 3h).

4.o e 5.o dias - Programa Experiência Amazônica IV do hotel de selva Anavilhanas Lodge:
- Canoagem pelos Igapós e Igarapés;
- Focagem Noturna no Arquipélago de Anavilhanas;
- Trilha na Mata de Terra Firme;
- Tour pelo Arquipélago de Anavilhanas a procura de Bostos Cor-de-Rosa;
- Pescaria Recreativa de Piranhas ou Trilha na Mata de Igapó;
- Técnicas e Prática com Arco e Flecha;
- Visita à comunidade local;
- Contemplação do Nascer do Sol.

6.o dia - Aproveite o último dia no Anavilhanas Lodge. Almoço e retorno para Manaus, chegada prevista para as 17:00h. Nova entrada no hotel Villa Amazônia, noite livre e pernoite (jantar não incluido).

7.o dia - Café da manhã e manhã livre para continuar o passeio pela cidade de Manaus. Bosque da Ciencia (INPA, fecha nas segundas), Museu MUSA (fecha as quartas), a Praia da Ponta Negra e o Zoo do CIGS também merecem uma visita, mas só se lhe sobrar tempo. Aproximadamente 2:30h antes do horário de seu voo de volta encerre a conta e deixe o hotel com um táxi rumo ao Aeroporto (não incluído no pacote), a diária no hotel Villa Amazônia encerra ao meio dia.

Até a próxima! O Amazonas e a Viverde Turismo agradecem a sua visita.

Go Inn

Inclui: Duas diárias no Go Inn Hotel com café da manhã e pacote de 5 dias e 4 noites no hotel de selva Amazon Tupana Lodge; com transporte Go Inn Hotel->Amazon Tupana->Go Inn Hotel, hospedagem em quarto na categoria superior com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar - exceto bebidas) e as excursões do programa Papagaio (5d/4n) com guias nos idiomas português ou inglês.

Não inclui: Bilhete aéreo até Manaus, transportes de Aeroporto, passeios pela cidade de Manaus, seguro de viagem, maleteiros, gorjetas, gastos extras nos hotéis, bebidas no Tupana Lodge, alimentos e bebidas no Go Inn Hotel (inclui apenas café da manhã) e tudo o que não estiver descrito no programa acima.

Observações
As excursões mencionadas podem sofrer alterações em função das condições climáticas ou motivos de força maior, sempre buscando a segurança e satisfação do viajante.

Descrição dia a dia

1º dia - Ao chegar a Manaus, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, use um taxi da Cooperativa de Taxis do Aeroporto para o transporte até o Go Inn Hotel (um bom hotel 3* localizado próximo ao Teatro Amazonas, no centro de Manaus). O pacote não inclui o transporte de Aeroporto, que em média custa R$ 80,00. Recordamos que a diária no Hotel tem início às 12:00h. Fim de tarde e noite livres para conhecer por conta própria a cidade de Manaus. Não deixe de ir ao Teatro Amazonas, dá pra ir caminhando. O Teatro abre para visita guiada das 9 as 17h (Domingos e segundas até as 14h). Outros pontos turísticos como o Mercado Municipal e seu entorno (Porto) também são interessante e acessíveis com uma boa caminhada. Já o Bosque da Ciência (INPA), a Ponta Negra e o Zoo do CIGS também merecem uma visita (Fecham as segundas), se sobrar tempo e vai necessitar de um taxi. Pernoite no hotel Go Inn.

2º dia - Café da manhã, encerre a conta do Go Inn Hotel e entre 7...7:30h aguarde o guia do hotel de selva Amazon Tupana na recepção (tolerância de 15min, atrasos maiores não hesite em nos contatar). Transporte para o Tupana Lodge. Por volta das 11:30h chegada ao hotel, drink de boas vindas e acomodação. Almoço. Saída em canoa motorizada para reconhecimento da região. Retorno ao lodge. Após o jantar, tour em canoa motorizada para observação de animais noturnos, pois o silêncio favorece uma melhor audição dos sons da floresta e observação do céu estrelado quando o clima permite, não esquecendo que a principal atração é a focagem de animais noturnos.

3º dia - Café da manhã. Saída para caminhada na selva acompanhada de guia especializado, onde poderemos ver toda beleza e sentir a energia da floresta amazônica. Retorno ao lodge para almoço. Tour em canoa motorizada para pesca de peixes típicos da região, inclusive as temidas piranhas. Durante navegação de retorno ao lodge, observação do pôr do sol amazônico. Jantar e pernoite.

4º dia - Passeio em canoa a remo para observação de pássaros e com sorte os lendários botos cor-de-rosa. Retorno ao lodge e café da manhã. Saída em canoa motorizada para visita à casa de nativos onde poderemos aprender um pouco sobre sua cultura e seus costumes. Retorno ao lodge e almoço. Tour em canoa a remo como fazem os ribeirinhos, para contemplação da natureza entre os igapós (mata inundada, somente no período da cheia) e os igarapés. Retorno ao lodge, jantar e pernoite.

5º dia - Este promete ser o dia de maior aventura. Após o café da manhã saída para um dia inteiro de floresta. Onde o guia, além de explicar sobre a fauna e a flora, ensina técnicas de sobrevivência na selva. Acampamento na selva e pernoite em redes com mosquiteiros.

6º dia - Caminhada de retorno ao lodge. Café da manhã. Manhã livre. Almoço. Às 13:00h check out e saída para Manaus com chegada prevista para as 17:00h. Check in no Go Inn Hotel. Noite livre e pernoite.

7º dia - Café da manhã e manhã livre para continuar o passeio pela cidade de Manaus. Aproximadamente 2:30h antes do horário de seu voo de volta encerre a conta e deixe o hotel com um táxi rumo ao Aeroporto (não incluído no pacote). A diária do Go Inn Hotel encerra ao meio dia.

Até a próxima! O Amazonas e a Viverde Turismo agradecem a sua visita.

Hotel Villa Amazônia

O pacote Erê Iberostar inclui: Duas (2) diárias em hotel de Manaus, com café da manhã e cruzeiro fluvial no navio Iberostar Grand Amazon dependendo do programa adquirido. O cruzeiro inclui hospedagem, pensão completa, drink de boas vindas, petiscos, bebidas alcoólicas ou não (nacional e internacional), cofre nas cabines, taxa de embarque no Porto de Manaus, taxa de turismo e excursões com guias especializados.
Os hotéis de Manaus são Villa Amazônia nas tarifas Normal e Promo e Go Inn nas tarifas Econômica.
No Iberostar Grand Amazon, acomodação em Deck Special (2.o andar) para as tarifas Normal e Promo e Deck Standard (1.o andar) nas tarifas Econômica.

Não inclui:Bilhete aéreo até Manaus, passeios pela cidade de Manaus, seguro de viagem, carregadores, gorjetas (no caso do cruzeiro recomenda-se R$ 36,00 por noite de cruzeiro por pessoa), gastos extras no hotel, transportes (Aeroporto ou Porto) e tudo o que não estiver descrito acima.

Descrição dia a dia

1º dia - Ao chegar a Manaus, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, use um taxi da Cooperativa de Taxis do Aeroporto para o transporte até o hotel em Manaus escolhido.
O pacote não inclui o transporte de Aeroporto, que em média custa R$ 80,00. A tarde um passeio por conta própria até a praça em frente ao Teatro Amazonas, até às 17:00h a visita interna do Teatro pode ser um bom passatempo (Domingo e segunda até as 14:00h). Outros pontos como o Mercado Municipal e seu entorno, Bosque da Ciência (INPA), o complexo da Ponta Negra e o Zoo do CIGS também merecem uma visita, mas só se lhe sobrar tempo. Pernoite.

2º dia - Desfrute do bom Café da manhã incluído e aproveite para continuar as atividades citadas acima. Encerre a conta das despesas extras no hotel e se dirija com auxilio de um taxi (Não incluído no pacote, +- R$ 25) até o Porto de Manaus/Estação Hidroviária, para embarque no cruzeiro Iberostar Grand Amazon autorizado entre 15:30h até as 16:30h. Veja abaixo as duas opções de rotas que refletem em seu número de dias do pacote.

2º do 5º dia - Dependendo do programa adquirido - Veja detalhes da rota.

2º do 6º dia - Dependendo do programa adquirido - Veja detalhes da rota.

5º ou 6º dia - Dependendo do programa adquirido - Após o desembarque use um taxi do Porto de Manaus (não incluído no pacote) para o transporte até o hotel escolhido. Dia livre.

6º ou 7º dia - Dependendo do programa adquirido - Desfrute do bom Café da manhã incluído e manhã livre para continuar o passeio pela cidade de Manaus. Aproximadamente 2:30h antes do horário de seu voo de volta encerre a conta e deixe o hotel com um táxi rumo ao Aeroporto (não incluído no pacote).

Até a próxima! O Amazonas e a Viverde Turismo agradecem a sua visita.

Villa Amazônia Bar

Observações

Recomendado para os voos que chegam a Manaus na tarde do primeiro dia e partem na tarde do último dia do pacote escolhido (Caso os horários dos voos não sejam adequados considere noite extra em Manaus).
As excursões mencionadas podem sofrer alterações em função das condições climáticas ou motivos de força maior, sempre buscando a segurança e satisfação do viajante.
Limite de bagagem: Duas malas por viajante.
Late check out*: Consulte na recepção do hotel a possibilidade de um late check out (saída atrasada) até às 15:00h, já que o "normal" é realizar o check out ao meio dia e o embarque apenas entre 15:30h e 16:30h.
Early check in*: Consulte na recepção do hotel a possibilidade de um early check in (entrada antecipada) para às 09:00h, já que o "normal" é realizar o check in as 14h e o desembarque é as 08:30h.
* Pode ou não haver essa possibilidade e pode ou não haver custo adicional. Contudo isso só é possível saber no dia e na recepção do hotel.

Rio Amazonas ou Solimões? - O rio Amazonas tem sua origem na nascente do rio Apurímac (alto da parte ocidental da cordilheira dos Andes), no sul do Peru. Ao longo de seu percurso recebe, ainda no Peru, os nomes de Carhuasanta, Lloqueta, Apurímac, rio Ene, rio Tambo, Ucayali e Amazonas. Ele entra no território brasileiro com o nome de rio Solimões e finalmente, em Manaus, após a junção com o rio Negro, assim que suas águas se misturam ele recebe o nome de Amazonas e como tal segue até a sua foz no oceano Atlântico. Como realizamos o cruzeiro na parte anterior a confluência com o rio Negro chamamos a rota de rio Solimões.