HOTÉIS DE SELVA


Os pacotes nos hotéis de selva incluem basicamente: transporte (Manaus-Lodge-Manaus, exceto Mamirauá, que tem saída de Tefé), alimentação (exceto bebidas), excursões guiadas nos idiomas inglês/português (caminhada na selva, focagem noturna, pescaria, visita à casa de caboclos e passeios de canoa); variando de local, características de hospedagem e método de trabalho em cada hotel de selva.

Os pacotes não incluem bilhetes aéreos, hospedagem e passeios em Manaus, despesas extras, seguro de viagem e bebidas.

Para solicitação de serviços e reservas use: Planeje sua viagem.

Localização:Igarapé do Tarumã-Açu, aprox. 6Km de Manaus.
Traslado: Aproximadamente 30 minutos de barco.
Ocupação: 70 apartamentos em 22 chalés.
Descrição: O hotel oferece bangalôs rústicos, distribuídos em área de floresta, de design típico da região (em madeira, telados e forrados) com três suítes individuais, banheiro privativo com chuveiro elétrico, ventilador e/ou ar condicionado, restaurante panorâmico com capacidade para 120 pessoas.

Localização: O Amazon Lodge está situado a 80km de Manaus, na margem sul do rio Amazonas, sobre o sistema do rio Mamori, montante do rio Juma.
Traslado: Aproximadamente 4h partindo dos hotéis ou Aeroporto (por volta das 13h), embarque no Porto do CEASA passando pelo Encontro das Águas em barco regional ou canoa motorizada.
Ocupação: 24 apartamentos: 16 com duas camas de solteiro, 6 com 3 camas de solteiro e 4 com 4 camas de solteiro. Todos com banheiro privativo.
Descrição: O hotel tem classificação "Padrão de hospedagem ecológica" pelo Bureau Brasileiro de Turismo e é um verdadeiro ecolodge no Amazonas a mais de 30 anos. O hotel situa-se dentro de uma reserva particular de 337 hectares de floresta primária intocada. É muito bonito, quase um parque ecológico. Provavelmente é o hotel com a melhor localização, convidando seus hóspedes ver e experimentar a verdadeira floresta tropical.

Localização:Distante 180km ao sul de Manaus, na reserva biológica do Rio Tupana.
Traslado: Aproximadamente 3:30h, van e canoa motorizada.
Ocupação: 10 apartamentos e 04 chalés.
Descrição: O Amazon Tupana Lodge é um hotel de selva de pequeno porte, porém muito charmoso. A arquitetura rústica amazônica do lodge foi cuidadosamente planejada para não agredir o meio ambiente, mas com o propósito em oferecer conforto durante sua estadia na selva Amazônica.

Localização: Município de Novo Airão, distante 160km de Manaus.
Traslado: Aproximadamente 3h horas de carro/van.
Ocupação: 16 chalés, 4 bangalôs e 2 panorâmicos.
Descrição: O Anavilhanas Jungle Lodge é o único Hotel "de Charme" do Norte do Brasil e busca aliar o máximo do conforto com a exuberância da floresta amazônica. Seus apartamentos construídos sobre palafitas mesclam o uso de madeira, palha e alvenaria visando proporcionar privacidade, aconchego e um ambiente seguro para seus hóspedes. Todos os quartos estão equipados com cama box, ar condicionado split (sem ruídos), frigobar, banheiro com ducha quente/fria, luz elétrica contínua e uma charmosa varanda com rede de frente pra mata. Além disso, o Hotel oferece uma piscina com vista panorâmica para o Parque Nacional de Anavilhanas, uma área de redes para deixar o tempo passar, restaurante com pratos internacionais e regionais, recepção com internet, TV via satélite, telefone e sala de jogos. Ainda há o flutuante para contemplação e mergulho no Rio Negro durante o ano todo e o melhor de tudo: Sem mosquitos!

Localização: Localizado na margem do rio Negro, no município de Novo Airão, a 184 quilômetros de Manaus, em frente ao Arquipélago das Anavilhanas.
Traslado: Por estrada desde Manaus com duração de +- 3:00h.
Ocupação: As 7 acomodações do Mirante do Gavião, com design sofisticado e em amplos espaços, são divididas em 3 categorias: A casa na árvore (com mirante privativo para grupos familiares), standard e luxo. As acomodações são cercadas por castanheiras, tucumãzeiros e outras árvores nativas do bioma amazônico.
Descrição: O projeto arquitetônico, em madeira de lei e totalmente integrado à natureza, é o que mais chama a atenção no Mirante do Gavião Amazon Lodge. A estrutura tem um design original, que harmoniza arte a natureza preservada ao seu redor. Elaborado pela arquiteta espanhola Patricia O'Reilly, do escritório Atelier O'Reilly Architecture & Partners Sustainable Strategies, o Mirante do Gavião é composto por sete unidades habitacionais e uma área de lazer que reúne piscina, um amplo restaurante/bar e três mirantes.

Localização:Rio Juma, aprox. 100Km à Sudeste de Manaus numa área preservada de 7 mil hectares.
Traslado: 3 horas em traslado combinado van & lancha rápida.
Ocupação: 19 bungalows (6 c/ vista floresta, 12 c/ vista rio Juma e 1 panorâmico).
Descrição:Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores, totalmente integrado à Floresta Amazônica, oferecendo ótimos recursos para um hotel de selva, aliando suas preocupações ambientais e com conforto, de modo que os turistas tenham uma interação total com a floresta. Ao mesmo tempo, dispõe de vários ativos sustentáveis, como por exemplo energia solar, sistema de tratamento de esgoto, dentre outros.

Localização:Localizado no Município de Tefé.
Traslado: Aéreo desde Manaus, +- 1h voo.
Ocupação: 10 suítes.
Descrição: A Pousada flutuante Uacari foi projetada buscando o mínimo de impacto ambiental com energia solar, ventilação natural e sistema especial de filtragem de dejetos. A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) foi criada em 1990 como Estação Ecológica pelo Governo do Estado do Amazonas. Em 1996, coincidindo com a conclusão do Plano de Manejo da reserva, ela foi transformada na categoria, então inédita, Reserva de Desenvolvimento Sustentável, também pelo Governo Estadual. Seu objetivo é proteger as várzeas da confluência dos rios Solimões e Japurá, no coração do Estado do Amazonas, próximo a cidade de Tefé. Modelo de Ecoturismo.


Localização: Localizado em uma das mais belas regiões do rio Negro, região dos lagos Ubim e Acajatuba. Dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do rio Negro no Lago Acajatuba, à margem direita do rio Negro distante 60 km de Manaus, habitat de grande diversidade da fauna e flora Amazônicas.
Traslado: Por volta de 2h com carro e canoa.
Ocupação: É constituído de 6 quartos medindo 16m², os quais podem acomodar até 5 pessoas em cama de casal, beliche para duas pessoas e cama de solteiro. Cada quarto possui banheiro privativo e são equipados com ar-condicionado, ventilador e uma varanda com rede, vista para o rio e a floresta.
Descrição: As instalações do Manati Lodge são cobertas com palhas e forradas com esteiras de cipó, que torna a temperatura amena mesmo nos dias mais quentes. Não dispomos de chuveiro elétrico. Manati Lodge O restaurante é pequeno, também recoberto com palhas e aproveitando a casa de caboclo existente antes da construção da Pousada. Apesar de simples, o hóspede será conquistado com nossa gastronomia regional.